Segundo a coluna ‘Ooops!’, do UOL, os profissionais da Globo organizaram um boicote de silêncio a todos os programas da Rede TV!. Quando uma equipe do canal é identificada pelo artista, se ele não conseguir se desvencilhar dela, até se deixa filmar, mas fica calado. Uma brincadeira do Pânico Na TV com o ator Wagner Moura motivou o protesto.
Há cerca de três semanas, na saída do prêmio concedido pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), um integrante do humorístico da RedeTV! abordou o ator impedindo-o de entrar no táxi que o aguardava e pouco depois esfregou gel no cabelo dele.
Duas semanas depois Wagner Moura divulgou então uma carta aberta em que critica o que chama de “espetacularização da babaquice”.
"Quando estava saindo da cerimônia de entrega do prêmio APCA, há duas semanas em São Paulo, fui abordado por um rapaz meio abobalhado. Ele disse que me amava, chegou a me dar um beijo no rosto e pediu uma entrevista para seu programa de TV no interior. Mesmo estando com o táxi de porta aberta me esperando, achei que seria rude sair andando e negar a entrevista, que de alguma forma poderia ajudar o cara, sei lá, eu sou da época da gentileza...''
Isso tudo depois de Wagner Moura encarnar na tela o capitão nascimento,...haaaa,..vida de (autista)!